• Domingo, 12 de Maio de 2024

Sindicância apura suposta irregularidade cometida pelo conselheiro tutelar José Ricardo

Sindicância administrativa tem prazo de trinta dias para concluir apuração da suposta irregularidade

Conselheiro tutelar José Ricardo Veloso / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, Wiânika Caroline Alencar de Sousa Guimarães, determinou a instauração de sindicância administrativa para apuração de suposta irregularidade cometida pelo conselheiro tutelar José Ricardo Veloso.

Para instaurar a sindicância, Wiânika Alencar levou em consideração oficio da 2ª Promotoria de Justiça de Picos, em que é encaminhada Notícia de Fato para providências acerca condutas inadequadas supostamente praticadas pelo conselheiro José Ricardo Veloso.

Considerou ainda a decisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, pela instauração de sindicância para apuração dos fatos noticiados pelo Ministério Público Estadual.

Foram nomeados para compor a comissão sindicante os conselheiros Márcio Antônio da Silva (presidente), Jeyciel Rodrigues Silva (secretário) e Cícera Maria Carvalho Silva da Costa (membro).

Na fase instrutória, a Comissão de Sindicância deverá atuar em conjunto com a Comissão Processante da Procuradoria Geral do Município de Picos.

A sindicância administrativa deverá ser concluída num prazo de trinta dias a partir da data da publicação do ato que constitui a comissão.

José Ricardo assumiu cargo de conselheiro tutelar dia 26 de junho deste ano/Foto: José Maria Barros.
 

Conselheiro José Ricardo

José Ricardo Veloso era suplente e, assumiu como conselheiro tutelar de Picos no dia 26 de junho deste ano em substituição Raimundo Nonato dos Santos Oliveira, destituído do cargo em 19 do mesmo mês.
 
Ele concorreu ao pleito do dia 1º deste mês e foi reeleito com 705 votos.


Portaria/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também