• Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

Silvio Mendes derrota blocão e se elege prefeito de Teresina em primeiro turno

Ex-prefeito impôs derrota no primeiro turno ao candidato do governador Rafael Fonteles e seu blocão

Sílvio Mendes derrota blocão do governador / Foto: divulgação

Impondo uma derrota ao blocão do governo do estado, o candidato Silvio Mendes (União Brasil) foi eleito prefeito de Teresina Silvio Mendes (União Brasil) coou Fábio Novo (PT) com 43,26% e em terceiro D. Pessoa (PSD) com 2,20%.

Professor Tonny recebeu 1,34%, Francinaldo Leão com 0,51%, Santiago Belizário com 0,19%, Geraldo Carvalho com 0,14%, Lourdes Melo com 0,12% e Telsirio Alencar com 0,05%.

Logo no início da apuração, a população teresinense se reuniu em frente ao apartamento de Silvio Mendes, na zona Leste de Teresina para comemorar os números positivos. Cristina Soares, filha do ex prefeito de Teresina Firmino Filho, afirmou que a vitória representa a voz do povo. Silvio Mendes falou que a vitória pertence à população, e que irá governar com humildade e empenho.

Sílvio Mendes derrota blocão do governador/Foto: Divulgação.
 

“A vitória chegou e é de vocês. O teresinense merece nossa gratidão e todo nosso trabalho”, afirmou Silvio Mendes

Silvio Mendes comemorou junto aos eleitores, cantando músicas e gritando “Viva Teresina” em palanque ao lado de seu apartamento. O prefeito eleito garantiu que nesta segunda-feira (07/10), irá se reunir com o atual gestor Dr Pessoa para tratar da futura administração e da transição de governo.

Biografia de Silvio Mendes

Silvio Mendes de Oliveira Filho nasceu em Campo Maior (PI) e tem 75 anos. É graduado em Medicina desde 1974, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem especialização em Ortopedia na Universidade de São Paulo (USP).

Foi presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) nas gestões dos prefeitos Raimundo Wall Ferraz (1993 – 1995), Chico Gerardo (1995 -1996), e nos dois mandatos de Firmino Filho (1996 – 2004).

Silvio Mendes foi eleito prefeito de Teresina por dois mandatos, vencendo as eleições de 2004 e 2008. Em 2010, no exercício do segundo mandato, renunciou à Prefeitura de Teresina paras disputar o Governo do Piauí e perdeu a eleição para Wilson Martins (PSB), no segundo turno.

Nas eleições de 2014, disputou o Governo do Piauí novamente na condição de vice, na chapa encabeçada por Zé Filho. O grupo perdeu, no primeiro turno, para Wellington Dias (PT). Em 2022, Silvio Mendes foi novamente derrotado para o Governo do Estado pelo então governador Rafael Fonteles (PT).

Fonte: Oitomeia
 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também