• Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Sílvio Mendes deixa o PSDB e se filia ao União Brasil

O ato aconteceu em Brasília com a presença do presidente nacional da sigla, deputado Luciano Bivar

Sílvio Mendes assina ficha de filiação ao União Brasil / Foto: divulgação

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, deixou oficialmente o PSDB e se filiou na manhã desta segunda-feira (21) ao União Brasil. O ato aconteceu em Brasília com a presença do presidente nacional da sigla, o deputado Luciano Bivar. Silvio, a partir de agora, passa a comandar a legenda no estado.

“A vida é feita de desafios. Sinto-me muito feliz. A estrada é longa, mas o Piauí merece toda a nossa energia e dedicação e um futuro diferente”, afirmou durante entrevista à TV Cidade Verde.

Para o pré-candidato ao governo, o momento é de oferecer ao piauiense uma nova opção para o Palácio de Karnak. Já as discussões em torno das chapas proporcionais, Silvio disse que não está preocupado.

Ato de filiação de Sílvio Mendes ao União Brasil/Foto: Divulgação.
 

“Nós queremos convencer o piauiense que temos uma opção diferente do que teve até hoje ou não teve opção. Esse é um desafio nosso. Não tratamos desse assunto (chapas proporcionais). Isso é secundário. Nós queremos buscar o apoio dos piauienses para algo diferente. A essência é essa. Não estamos preocupados com isso”, afirmou.

Aglutinação

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou que a filiação de Sílvio Mendes ao partido conseguiu aglutinar forças visando às eleições 2022. O ex-prefeito de Teresina será o presidente estadual da sigla, já o diretório da capital deverá ser comandado por uma liderança ligada ao ex-deputado federal Heráclito Fortes. O União Brasil nasceu de uma fusão do PSL com o DEM.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também