Secretaria de Saúde de Picos coloca em dia pagamento dos prestadores de serviços
Pasta está em dia com as clínicas de exames, fisioterapia, reabilitação e laboratórios que prestam serviço para o município
Secretaria Municipal de Saúde de Picos / Foto: José Maria Barros
POR REDAÇÃO INFORMA PICOS
A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, que tem como gestor o empresário Aldo Gil de Medeiros, colocou em dia o pagamento das clínicas de exames, fisioterapia, reabilitação e laboratórios que prestam serviço para o município.
Segundo a assessoria do secretário municipal de Saúde, Aldo Gil de Medeiros, em respeito a um acordo firmado com o Ministério Público, foram quitados no dia 3 de fevereiro de 2021, os meses de setembro, outubro e novembro de 2020. E também já foi pago dezembro.
.jpg)
De acordo com a pasta, foram quase R$ 2 milhões e 600 mil pagos. “Seguimos confiantes de que estamos trabalhando com responsabilidade e seriedade para cuidar cada vez melhor da saúde do nosso povo” - destaca a gestão.
“Estamos cientes da nossa responsabilidade enquanto gestores, de manter a estrutura da saúde pública funcionando adequadamente, sempre pronta para atender às demandas dos picoenses em exames, reabilitação, cirurgias eletivas e de urgência, sejam de alta, média ou baixa complexidade. Para que isso funcione precisamos das parcerias firmadas com prestadores de serviços nesta área. E sempre dentro da filosofia de que quem trabalha deve receber a justa contrapartida, nos esforçamos para quitar débitos que impediam o pleno funcionamento dessa rede de assistência no município, sendo que fomos além do que acordamos com o MP e pagamos, também, o mês de dezembro” explicou Aldo Gil.

“Nós entendemos o porquê de alguns prestadores não terem continuado a prestar os serviços e como sabemos da urgência desses atendimentos, e da importância fundamental dos prestadores de serviços para quem se utiliza do Sistema Único de Saúde, conseguimos solucionar essa questão pagando esses valores atrasados após uma rigorosa conferência de todas as quantias devidas pelos atendimentos efetivamente realizados” disse o Secretário.
A urgência e comprometimento do secretário Aldo Gil ao pagar os meses atrasados se dá ao motivo que quando há débitos na área da saúde, o município fica impedido de ter acesso a recursos federais e outras verbas destinadas a manutenção e investimentos em serviços que são essenciais para a população que faz uso do Sistema Único de Saúde, como atendimentos médicos, exames e intervenções de reabilitação e cirurgias de baixa e média complexidade ofertados pelo SUS.
Com informações da Ascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!