• Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2024

Regina Sousa confirma saída do governo Rafael Fonteles

A secretária estadual de Assistência Social, Regina Sousa, confirmou no sábado que deixará o cargo

Regina Sousa deixará governo de Rafael Fonteles / Foto: divulgação

A Secretária estadual de Assistência Social Regina Sousa confirmou no último sábado que deixará o cargo de Rafael Fonteles

Em entrevista à TV Cidade Verde, Regina Sousa afirmou que já comunicou sua decisão ao governador, com quem ainda deve tratar pessoalmente sobre o assunto.

Ex-senadora e ex-governadora do Piauí, Regina Sousa é uma das vozes mais influentes do PT, sendo considerada parte da ala raiz da legenda e uma conselheira próxima do ex-governador e atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. 

Sua saída pode sinalizar um afastamento da ala mais tradicional do PT em relação ao governo Rafael Fonteles, o que intensifica especulações sobre possíveis divisões internas.

Negativa de reforma e especulações sobre mudanças

Nos últimos dias, rumores sobre uma possível reforma no secretariado de Rafael Fonteles ganharam força nos bastidores da política piauiense, principalmente na Assembleia Legislativa e no Palácio de Karnak. No entanto, o governador negou que fará uma reforma administrativa, afirmando que apenas mudanças pontuais podem ocorrer ao longo da gestão. 

“Não terá reforma do secretariado! Como eu sempre disse, podem haver mudanças pontuais a qualquer momento, de acordo com a evolução do governo”, declarou Fonteles em entrevista recente.

Apesar disso, a confirmação da saída de Regina Sousa aumenta as especulações de que ajustes mais profundos no governo podem estar a caminho, especialmente no que diz respeito à relação entre Rafael Fonteles e figuras históricas do PT piauiense. Sua saída é vista como um reflexo de uma possível insatisfação com os rumos políticos traçados pela atual gestão.

Fonte; Diário do Povo
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também