Rafael Fonteles exonera diretora de penitenciária após fuga em massa de detentos
A portaria de exoneração foi publicada ontem, 19, em edição suplementar do Diário Oficial do Estado
Presídio onde aconteceu a fuga em massa de detentos / Foto: divulgação
Em portaria assinada ontem, 19 de fevereiro, e publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Estado, o governador Rafael Fonteles (PT), exonerou a diretora da penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, após o registro de uma fuga em massa de 17 detentos
Denyse Costa e Silva foi exonerada ontem, 19 de fevereiro, um dia após a fuga em massa dos detentos. Na mesma data, o governador petista Rafael Fonteles também exonerou o gerente adjunto, Denis Ferreira de Sousa.
A fuga em massa dos detentos ocorreu na noite do último domingo, 18, quando os presos quebraram uma grade de ferro e, utilizando o material, destruíram cadeados da unidade para escapar. A Polícia investiga se a fuga em massa foi planejada, possivelmente como parte da guerra do tráfico entre facções na região.
A penitenciária abriga principalmente detentos associados a facções criminosas e, uma das linhas de investigação da polícia é a possibilidade do envolvimento desses grupos criminosos na fuga.
Após as exonerações, o Grupo Tático Prisional (GTP) da Polícia Penal assumiu, temporariamente, a gerência da penitenciária.
Até que novos gestores sejam anunciados, esse grupo especial composto por 16 policiais será responsável por intervenções e implantação de procedimentos.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!