Rafael Fonteles entra no último ano de mandato sem concluir obra do novo hospital de Picos
Obra do Novo Hospital Regional de Picos continua inacabada após três anos do governo Rafael
Obra do Novo Hospital Regional de Picos continua inacabada / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Nesta quinta-feira, 1º de janeiro, o governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) entrou em seu último ano de mandato sem cumprir várias promessas ao povo pícoense, dentre as quais a conclusão do Novo Hospital Regional de Picos, cuja obra iniciada em 2010 continua inacabada.
De acordo com a placa afixada em frente ao prédio localizado às margens da BR-316, bairro Paraibinha, a conclusão da primeira etapa do Centro de Referência Médica de Picos (Novo Hospital Regional), deveria ter acontecido no dia 15 de dezembro de 2022, porém, mais de três anos depois continua inacabada.
A reportagem do Informa Picos visitou o local na última quarta-feira, 31 de dezembro e, registrou através de imagens, que a obra ainda não está concluída.
Inauguração da primeira parte
A primeira parte do Novo Hospital Regional de Picos foi inaugurada pelo governador Rafael Fonteles (PT) no dia 29 de junho de 2024. Durante a solenidade a assessoria do Palácio de Karnak anunciou que a nova estrutura hospitalar começaria a funcionar de forma gradativa em julho em julho de 2024 e estaria totalmente operacional em outubro do ano passado.
Na oportunidade, foi anunciado pelo governo do estado, que o Novo Hospital Regional de Picos iria substituir o Hospital Estadual Justino Luz, que estaria sendo transformado em um complexo materno-infantil, focado em cuidados para gestantes, bebês e crianças.
“A população, aos poucos, entenderá para onde deve se dirigir em cada situação. Para urgências e emergências, devem ir a UPA. Para internações e cirurgias, ao Novo Hospital Regional de Picos. Para gestantes, bebês e crianças, ao Hospital Justino Luz. Para consultas e exames, à Policlínica. Em breve, todos estarão totalmente adaptados”, anunciou Rafael Fonteles (PT). O povo de Picos ainda espera pela promessa.
Durante visita ao Novo Hospital Regional de Picos no dia 2 de outubro de 2024, o governador Rafael Fonteles (PT) voltou a prometer a conclusão da obra até o final daquele ano.
“Conforme explicamos durante a inauguração, ainda em junho deste ano, a transição do Hospital Justino Luz para o novo hospital será um processo gradual. Assim como ocorreu em Teresina, na Maternidade Dona Evangelina Rosa, a transferência completa deve levar entre 90 a 120 dias”- anunciou o governador. Passados mais de um ano a promessa ainda não foi cumprida.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!