• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Rafael Fonteles é unanimidade dentro do PT para disputar o Governo do Piauí

Afirmação foi dada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado petista Francisco Costa

Rafael Fonteles discursa em encontro com lideranças do PT / Foto: Ascom

O nome do secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, está se tornando unanimidade para ser o candidato a governador do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A afirmação foi dada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Costa (PT).

Segundo o deputado petista, Rafael Fonteles é um secretário que se consolida no governo Wellington Dias com a capacidade técnica que tem demonstrado de equilibrar as finanças do Estado. 

Deputado Francisco Costa diz que Rafael Fonteles é unanimidade no partido/Foto: Ascom.
 

No dia 8 de janeiro, Rafael Fonteles participou do encontro dos prefeitos e prefeitas do PT e foi bastante prestigiado pelos petistas. No entanto, Francisco Costa sabe que é necessário haver diálogo com os outros partidos que fazem parte da base do governo para se fechar uma chapa majoritária para as eleições de 2022.

O MDB, que faz parte da base de Wellington Dias, tem colocado o nome do senador Marcelo Castro como o candidato do partido. O senador emedebista declara que não tem interesse de disputar as eleições para governador do Piauí. Porém, deputados estaduais, prefeitos e vereadores da legenda defendem o nome de Marcelo Castro.

A decisão deve ser fechada no próximo ano. No entanto, alguns aliados do governador Wellington Dias demonstram um pouco de desconfiança sobre as intenções do PT na formação da chapa para a disputa das eleições do próximo ano.

PT aposta no nome de Rafael Fonteles para sucessão estadual/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também