Prefeitura de Picos estipula prazo para Agespisa resolver vazamento em rede de esgoto
Problema é no cruzamento da Rua São José com Travessa 15 de Novembro e persiste há vários meses
Agespisa ignora notificação da Prefeitura de Picos / Foto: José Maria Barros
A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, notificou a empresa Agespisa para que resolva no prazo de 72 horas um problema de vazamento na rede de esgoto localizado no cruzamento da rua São José com Travessa 15 de Novembro, centro.
O problema persiste há vários meses e vem causando mau cheiro e transtornos para a população devido aos dejetos que exalam do esgoto, cuja rede é de competência do Estado, na figura da empresa Águas e Esgotos do Piauí/S/A (Agespisa).
“Esse problema vem se arrastando há algum tempo! A referida rede de esgoto é administrada pela Agespisa. O município de Picos já tomou todas as providências para resolver o problema. Já notificamos a empresa e não tivemos nenhuma resposta do órgão até momento. A Prefeitura está fazendo o trabalho de fiscalização para sanar o problema” – informou o secretário Pedro Pio

Segundo o Secretário Pedro Pio, a notificação emitida pela Prefeitura de Picos, junto à Agespisa, estabeleceu no último dia 27 de novembro um prazo de 72 para que o órgão se pronunciasse sobre o problema. Em caso de não cumprimento, será aplicada uma multa pecuniária no valor de três mil reais, em obediência ao Código Municipal de Postura – Lei
“O jurídico do município já está agindo para responsabilizar a Agespisa, já que o vazamento está causando transtornos para a sociedade! Reitero que estamos fazendo a nossa parte, lembrando que a responsabilidade pelo esgoto naquele local é cem por cento da Agespisa, pois é a referida empresa quem cobra pelo serviço, e também cobra pela taxa de saneamento da população”, concluiu o secretário de Obras Pedro Pio.

Fonte: Ascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!