• Sábado, 27 de Abril de 2024

Prefeitos de Caridade do Piauí e Francinópolis disputam a presidência da APPM

Toninho de Caridade (PSD) e Paulo César PP) disputarão no voto a eleição para presidência da APPM

Toninho de Caridade e Paulo César disputam eleição da APPM / Foto: divulgação

A eleição para a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), biênio 2021/22, que acontece na sexta-feira da próxima semana – dia 8 de janeiro, será no voto, já que não houve consenso.

Duas chapas disputam a sucessão do atual presidente, prefeito de Água Branca, Jonas Moura (PSD). Os prefeitos de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho de Caridade (PSD) e de Francinópolis, Paulo César Rodrigues de Morais (Progressistas) encabeçam as chapas.

Logo após as eleições municipais em 15 de novembro, vários prefeitos se lançaram candidatos à presidência da APPM, inclusive, dois da região de Picos. Porém, sem apoio, acabaram desistindo no meio do caminho, ficando apenas dois na disputa.

Sede da APPM em Teresina/Foto:Divulgação.
 

A última disputa para a presidência da APPM aconteceu em dezembro de 2014, quando concorreram Arinaldo Leal (PSB), Hélio Rodrigues (PT) e Paulo Martins (PT). Arinaldo Leal acabou reeleito.

As eleições de 2016, quando foi eleito o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), e 2018, com Jonas Moura (PSD), foram consensuais, o que não ocorrerá esse ano.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também