Prefeito Gil Paraibano manterá em funcionamento escola cívico-militar de Picos
Gestor diz que escola cívico-militar de Picos continuará funcionando custeada com recursos próprios
Prefeito Gil Paraibano manterá escola cívico-militar de Picos ativa / Foto: Isael Pereira
Pouco tempo depois de o Governo Federal emitir a decisão de encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) em todo o país, o Prefeito Municipal de Picos Gil Paraibano anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 7 de julho, que manterá em funcionamento a escola cívico-militar de Picos, Coronel João de Almeida.
Segundo o prefeito Gil Paraibano, a decisão do Governo Federal em encerrar esse programa não foi assertiva. O gestor garante que a escola cívico-militar de Picos permanecerá em funcionamento custeada com recursos próprios.

“Essa escola de Picos tem sido modelo para todo o Brasil! Acho que o Presidente da República deveria pensar melhor, pois, essas escolas têm dado certo em todos os municípios que possuem. Essas escolas disciplinam os alunos e eles chegam com outro comportamento em casa. Recebo muitos telefonemas dos pais dos alunos agradecendo por termos aberto essa escola. Aqui em Picos essa Escola não vai fechar, o Município vai bancar as despesas”, afirma o Prefeito.

A Secretária de Educação Noêmia Marque ratificou as palavras do prefeito em relação ao mantimento da escola cívico-militar. “Desde as primeiras notícias que começaram a sair, estivemos em conversação com o prefeito Gil Paraibano. Em nenhum momento o gestor pensou em não manter a Escola Cívico-Militar de Picos. As dificuldades são muitas, mas podemos contar com o apoio do Prefeito”, destaca.
O Secretário de Saúde de Picos, deputado licenciado Aldo Gil, frisou sobre a importância da escola cívico-militar e destacou que ela tem sido modelo para diversos municípios.

“No quesito de políticas públicas eu acredito que o que está dando certo a gente não mexe, e, aqui em Picos deu muito certo. Os pais de alunos que eu converso queriam até que implantássemos o ensino médio para aqueles alunos que estão no 9º ano não tenham que mudar para uma outra escola. O prefeito Gil sempre deu muita importância para a Educação e uma escola como a Cívico-Militar o prefeito manterá o custeio”, assegura Aldo Gil.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!