• Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024

Prefeito de Jaicós declara situação de emergência e promove festa de aniversário da cidade

Festa em comemoração ao 185º aniversário do município será animada por artistas nacionais, dentre eles o cantor sertanejo Léo Magalhães

Prefeito Nenem de Edite decreta emergência e realiza festa / Danio Bezerra

Menos de um mês após decretar situação de emergência em Jaicós, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Nenem de Edite (PSD), prepara festa de comemoração dos 185 anos de emancipação política, administrativa e financeira do município.

A programação festiva já está fechada e os convites foram enviados para as autoridades e a população em geral. Dentre as atrações estão artistas de renome nacional, como o sertanejo Léo Magalhães, além de Toca do Vale e Orlando Estourado. Os três se apresentarão em palco montado na avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves.

O prefeito Nenem de Edite (PSD) não divulgou ainda quanto será gasto na organização da festa que acontece na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro. A programação conta ainda com outras atividades esportivas, culturais e religiosas.

Emergência

No último dia 31 de janeiro o prefeito de Jaicós, Nenem de Edite, decretou situação de emergência no município pelo período de 180 dias. Segundo o documento publicado dia 1º de fevereiro no Diário Oficial dos Municípios, para adotar tal medida o gestor levou em consideração vários fatores.

A ausência de chuvas que passa o município, provocando com isso, o esgotamento dos mananciais existentes que, como consequências resultam danos humanos, materiais e ambientais e prejuízos econômicos e sociais.

O gestor considerou ainda que tais fatos refletem diretamente de forma negativa na economia do município de Jaicós, onde prepondera a atividade agropecuária. E por fim disse que os recursos financeiros do município não são suficientes para prestar socorro às famílias atingidas pela seca, na plenitude das necessidades.

Mesmo diante desse quadro apresentado no decreto, o gestor realiza festa de emancipação do município com a participação de artistas que cobram altos cachês.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também