• Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2025

Prefeito de Aroeiras do Itaim torna sem efeito exoneração do secretário municipal de Saúde

Portaria de exoneração de Zênio Neves Holanda Filho foi assinada pelo prefeito no dia 15 de outubro

Prefeito de Aroeiras do Itaim recua sobre exoneração de aliado / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Seis dias após exonerar o secretário municipal de Saúde Zênio Neves Holanda Filho, o prefeito de Aroeiras do Itaim, Francisco Marciano Macedo (PSD), voltou atrás em sua decisão e tornou sem efeito o documento, mantendo o aliado no cargo em comissão que ocupa desde 3 de janeiro.

O secretário municipal de Saúde de Aroeiras do Itaim é filho do vice-prefeito, Zênio Neves Holanda (PSD), por isso sua exoneração tinha surpreendido a comunidade.

A portaria dispondo sobre a exoneração de secretário municipal de Saúde de Aroeiras do Itaim, Zênio Holanda Neves Filho, foi assinada pelo prefeito Marciano Macedo (PSD) no dia 15 de outubro e, publicada no Diário Oficial das Prefeituras Piauienses na edição de 16 do mesmo mês, página 47.

Portaria de exoneração de Zênio Neves Holanda Filho/Foto: Reprodução.
 

Para assinar a portaria de exoneração de Zênio Holanda Neves Filho, o prefeito Marciano Macedo considerou, dentre outros, a prerrogativa do Poder Executivo em promover os ajustes necessários no quadro de auxiliares diretos para a consecução do interesse público e a garantia da continuidade dos serviços essenciais.

Considerou ainda a necessidadea e conveniência da Administração Municipal em reconhecer a estrutura de comando da Secretaria Municipal de Saúde, em busca da otimização dos serviços públicos.

Sem efeito

Na última terça-feira, 21 de outubro, o prefeito de Aroeiras do Itaim Marciano Macedo (PSD) recuou de sua decisão anterior e, assinou nova portaria, tornando sem efeito a exoneração de Zênio Neves Holanda Filho do cargo em comissão de secretário municipal de Saúde.

Portaria tornando sem efeito exoneraçao de Zênio Neves Holanda Filho/Foto: Reprodução.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também