• Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2024

Morre em Teresina aos 64 anos o jornalista Chico Leal

Francisco Leal de Sousa era natural de Água Branca e trabalhou na maioria dos veículos de comunicação do Piauí

Jornalista Chico Leal / Foto: Aquivo pessoal

O jornalista e radialista Francisco Leal de Sousa, o Chico Leal, morreu aos 64 anos na tarde deste sábado (07). A informação foi confirmada por seu amigo, jornalista e fotógrafo Paulo Barros. O comunicador morreu em casa após sofrer uma parada cardíaca. 

De acordo com informações colhidas pela reportagem, Chico Leal estava recebendo acompanhamento médico em casa após apresentar um quadro de tosse e moleza no corpo há quase uma semana. O profissional foi submetido ao teste da Covid-19, mas ainda não tinha recebido o resultado. O radialista tinha bronquite e fumou por muito tempo. 

Francisco Leal, natural da cidade de Água Branca, no Norte do Piauí, trabalhou na maioria dos veículos de comunicação do Piauí. Ele foi chefe da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) , quando João Henrique Sousa, ocupava a pasta. Esteve à frente em cargos de chefia e como repórter da Secretaria Estadual de Comunicação Social, hoje Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado (CCom). Chico Leal também foi editor do jornal O Dia, trabalhou na rádio Difusora e era apresentador de programa jornalístico na rádio Teresina FM. 

Chico Leal trabalhava atualmente na Teresina FM/Foto:Arquivo pessoal.
 

Nas redes sociais, amigos e conhecidos lamentam a morte do jornalista. “É com muita tristeza que me despeço do meu amigo Chico Leal”, escreveu um seguidor. “Meus sentimentos à família enlutada. Era um grande amigo. Estou sem chão”, disse outro. Alguns parecem ainda não acreditar na notícia, que pegou muitos de surpresa. “Que notícia mais triste hoje. Que Deus o receba e conforte todos os seus familiares e amigos”, publicou uma internauta. 

O candidato a vereador de Monsenhor Gil, Miro Silva, que trabalhou com Chico Leal no jornal Correio do Piauí, no início dos anos 2000, lamentou a morte do colega. "Nem se despediu de mim meu amigo Chico Leal, jornalista de batente com quem tive o prazer de trabalhar no extinto Jornal Correio do Piauí. Descanse em paz irmão", escreveu.  

O Governo do Estado do Piauí lamentou o falecimento do jornalista e radialista Francisco Leal, que deixa esposa e filhos. 

Nota

O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do jornalista e radialista Francisco Leal. Ele tinha 64 anos e deixa esposa e filhos. Chico Leal, como ficou conhecido, era natural de Água Branca e iniciou sua carreira como jornalista nos anos 70, tendo passagens por importantes veículos de comunicação, como Rádio e TV Clube, Jornal O Dia, Rádio Difusora e Teresina FM, onde trabalhava atualmente. Por duas oportunidades, também fez parte da equipe da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM-PI). Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também