• Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024

Médicos do estado paralisam atividades em protesto contra terceirização dos hospitais

Manifestação de protesto dos médicos acontecerá na quinta-feira, 18, em frente ao Palácio de Karnak

Assembleia dos médicos aprova paralisação / Foto: divulgação

O Sindicato dos Médicos do Piauí divulgou, nesta terça-feira (16), que irá paralisar as atividades em protesto à privatização dos Hospitais Estaduais no Estado.

A paralisação foi definida para quinta-feira (18), em frente ao Palácio de Karnak. A decisão foi proposta durante uma assembleia geral com a categoria que votou unanimemente pela paralisação. 

Nota do Sindicato

O Governador do Estado, ignorando a recomendação do Conselho Estadual de Saúde, quer privatizar o SUS e a categoria médica NÃO ACEITA! Os médicos presentes na assembleia votaram, por unanimidade, por um dia de paralisação na quinta-feira (18), às 8h em frente ao Karnak! 

O SUS é nosso! 

O SIMEPI participou dia 10, na sede do Conselho Estadual da Saúde, de uma reunião para discutir sobre Moção de Repúdio ao governo Rafael Fonteles que ignora a decisão unânime do Conselho contrária à entrega da gestão hospitalar dos hospitais estaduais à iniciativa privada, através de OS e PPPs. 

“Reforçamos que somos contra a privatização do SUS! Não há nenhum embasamento que possa demonstrar que a instituição da OS para gerenciar a saúde pública pode ser benéfica para a população ou para os profissionais da saúde” – adverte a entidade classista.

Vice-presidene do Simepi critica privatização dos hospitais/Foto: Divulgação.
 

O vice-presidente do Simepi, Samuel Rêgo, afirma ser necessário que o governador reveja essas iniciativas. “O governador precisa escutar a população, os profissionais e os órgãos de controle social! O Estado tem sim condições de gerenciar a saúde, o que precisa é de boas indicações técnicas e de boa vontade política ao invés simplesmente privatizar o SUS”, reforça o vice-presidente. 

Não às OS’s!

Fonte: SIMEPI
 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Ana Rita

    O SUS é nosso Sr governador, você foi eleito pelo povo, respeite nossos direitos. NÃO privatize.

Veja Também