• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

MDB reúne lideranças para discutir a sucessão de Wellington Dias

O senador Marcelo Castro afirma que a única certeza é que o MDB vai estar na chapa majoritária

Reunião do MDB em Teresina / Foto: Lucas Dias/GP1

s principais lideranças do MDB no Piauí se reuniram na manhã desta sexta-feira (19), na sede da legenda do bairro São João, em Teresina, para discutir das estratégias do partido nas eleições de 2022. O presidente do Diretório Estadual do MDB, senador Marcelo Castro, afirma que a única certeza é que o MDB vai estar na chapa majoritária, embora não descarte a possibilidade de disputar o Governo do Estado pelo partido.

"Com toda certeza o MDB estará na chapa majoritária. Se tiver uma coisa quase 100% certo, é isso. O MDB teve o maior número de votos, tem o prefeito da capital, não se admite que o MDB não participe dessa chapa. Acho improvável", avaliou.

O encontro contou com a presença dos deputados estaduais do MDB, dentre os quais os picoenses Pablo Santos e Severo Eulálio Neto.

MDB discute sucessão de Wellington Dias/Foto: Lucas Dias/GP1
 

“Quando alguém perguntava se algo era possível, respondiam que impossível só Deus pecar. Tirando essa possibilidade, tudo sobre a terra e o céu é possível. Mas, não trabalho com essa hipótese. Fui eleito senador em uma eleição de última hora muito difícil. As pesquisas me colocavam em desvantagem, mas tenho obrigação de me dedicar ao meu mandato e compromisso e fazer o máximo como candidato a senador. Mas como presidente do MDB, nesse papel de destaque, e com o diferencial do MDB ter a prefeitura da capital. Temos um prefeito popular e isso é um trunfo para 2022”, acredita Marcelo Castro.

O senador explica que é tesoureiro nacional do partido e, como líder do MDB, não vai ficar de fora das discussões e das articulações. “Seria um desserviço para meu partido. Evidentemente estarei na linha de frente. Ajudando a construir uma solução para o grupo que é a base do governador Wellington Dias",  adiantou o senador.

Presidente da executiva estadual do MDB, senador Marcelo Castro/Foto: Roberta Aline/Cidade Verde.
 

“É a primeira vez que vamos fazer uma eleição de deputado estadual e federal sem coligações proporcionais. Nas outras eleições, os partidos tinham uma estratégia eleitoral para fazerem coligações. Sem coligações proporcionais, cada partido terá que fazer sua legenda individualmente. Naturalmente todo partido fica preocupado com isso. Todos que têm mandatos querem se manter e quem é candidato quer se eleger. E para se elegerem querem já uma chapa com uma legenda favorável",  acrescentou o senador.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também