• Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Luciano Nunes é reconduzido à presidência do PSDB estadual

O evento ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contou com a participação de várias lideranças políticas locais

Luciano Nunes é reeleito presidente da executiva estadual do PSDB / Foto: Marcelo Cardoso/GP1

O diretório do PSDB no Piauí realizou, na manhã deste sábado (4), sua convenção estadual. O evento ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contou com a participação de várias lideranças políticas locais.

Na ocasião, o ex-deputado Luciano Nunes foi reconduzido à presidência estadual do partido, que destacou, entre outros objetivos, promover uma renovação do partido e ampliar sua atuação em todas 224 cidades piauienses, principalmente pensando nas eleições municipais de próximo ano. 

“Nós vivemos um novo momento, que impõe renovação de postura, de bandeiras, oxigenação do partido, atração de novas lideranças e uma maior sintonia com a população. É isso que a sociedade exige dos partidos (...) Aquele partido que não se atualizar e não se aproximar da população, tem um grande risco de ser extinto”, avaliou o presidente tucano.

A nova diretoria ainda terá a participação do prefeito de Teresina, Firmino Filho, como vice-presidente, e do deputado estadual Marden Menezes, secretário geral da sigla. Os dois, no entanto, estão afastados politicamente há algum tempo, o que para Luciano Nunes, não será motivo para grandes problemas internos. 

“As diferenças devem existir sempre, o partido é feito de partes, como diz o próprio nome, e é fruto dessas divergências, do debate e das discussões. Elas existem, são pontuais e devem permanecer, mas há um objetivo e uma pauta comum e é isso que vamos perseguir”, ressaltou o dirigente.

Ainda durante o evento, foram escolhidos a nova diretoria da Juventude do PSDB e reeleitos os membros de alguns segmentos que atuam dentro do partido, como o da Diversidade, das Mulheres e o Tucanafro.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também