• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Justiça devolve comando do União Brasil a Ronney Lustosa

Justiça concedeu liminar para retirar Silvio Mendes e devolver comando do partido a Ronney Lustosa

Roney Lustosa retoma comando do União Brasil / Foto: divulgação

A juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, da 5ª Vara Cível da Comarca de Teresina, concedeu liminar para devolver a Ronney Lustosa o comando do Diretório Municipal do União Brasil em Teresina.

Ronney tinha sido destituído do cargo em reunião da Comissão Executiva Estadual realizada no dia 20 de junho que entregou o comando da sigla ao pré-candidato a prefeito Silvio Mendes. Com a decisão judicial, Silvio perde o comando e quem reassume é Ronney.

"Nestes termos, defiro, a tutela antecipada requerida, suspendendo os atos decisórios da Reunião Extraordinária da Comissão Executiva Estadual realizada no dia 20/06/2023, quais sejam: dissolução do Diretório Municipal eleito na primeira Convenção Municipal Ordinária do União Brasil de Teresina realizada em 14/03/2023, bem como o ato que elegeu nova Comissão Provisória, até ulterior decisão", decidiu a juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima.

Ronney é secretário municipal de Administração na gestão do prefeito Dr. Pessoa. Com Ronney no comando do União Brasil o partido se integra a coligação de reeleição do prefeito, que tem ainda Republicanos, Democracia Cristã e Avante. Enquanto isso, Silvio Mendes fica sem partido para disputar a Prefeitura de Teresina.

Reação

O ex-prefeito Sílvio Mendes lamentou a liminar da Justiça que restituiu a presidência do Diretório Municipal do União Brasil a Ronney Lustosa. Ele afirmou que a comissão provisória da sigla vai recorrer da decisão. 

Sílvio Mendes afirmou que a presidência do Diretório Municipal foi escolhida em uma convenção irregular e ressaltou que a Executiva Estadual do União Brasil não aceita o fato de Ronney Lustosa ter assumido um cargo na administração do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), uma vez que o União Brasil faz oposição ao chefe do executivo.

Fonte: Meio Norte
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também