Juíza critica extinção da Delegacia de Proteção ao Menor
Secretário Chico Lucas anunciou dia 16 fechamento da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor
Juíza critica fechamento de Delegacia do Menor / Foto: divulgação
A Justiça respondeu o secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP),
Chico Lucas, que indicou uma suposta falta de ação do Ministério Público e da Justiça em tratar a situação de Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, morto a tiros na quinta-feira (14/08) dentro da Unidade Escolar Residencial Esplanada, na zona Sul de Teresina.
O gestor anunciou, no dia seguinte (16/08), o encerramento da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, para que os casos relacionados a menores sejam apurados pelas corporações que já apuram crimes protagonizados por adultos (DHPP, DRACO DENARC e DFV).
Sobre as declarações, a juíza Elfrida Belleza, em entrevista à TV Clube, negou que haja impedimento para que outras delegacias realizem investigações envolvendo menores e se posicionou contrária à extinção da DSPM.
“A justificativa apresentada pelo Secretário de Segurança não procede, pois não há impedimento legal para que outras delegacias realizem investigações envolvendo crianças e adolescentes. De todo modo, a especialização da DSPM garante um atendimento mais qualificado, humanizado e adequado à condição peculiar de desenvolvimento desses sujeitos de direitos”, pontuou.
Fonte: OitoMeia
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!