• Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025

João Vicente afirma que PTB estará com Wellington Dias em 2022

Petebista pretende ser candidato a senador ou ao Governo do Estado e disse que o caminho natural é buscar o apoio de Wellington Dias (PT)

Wellington Dias e João Vicente Claudino reforçam aliança / Foto: Marcelo Cardoso/GP1

Durante entrevista neste final de semana o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) admitiu que pode compor com o Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2022. O petebista pretende ser candidato a senador ou ao Governo do Estado e disse que o "caminho natural" é buscar o apoio de Wellington Dias (PT). 

João Vicente disse que não tem problema com partido algum e quer compor com as pessoas que se dispõem a trabalhar pelo Piauí. Ao ser questionado se estaria buscando apoio do governador Wellington Dias, o empresário confirmou.

“Também [buscando apoio de Wellington], claro. Não pode jamais deixar de ter o governador Wellington Dias ao lado, um líder inconteste, quatro mandatos de governador. Então você não pode, jamais, em qualquer entendimento deixar o governador Wellington Dias fora disso”, declarou. 

Caminho natural 

O empresário disse ainda que o caminho natural da sigla é continuar com Wellington Dias, já que o PTB é aliado do petista desde 2003. Em 2010 João Vicente Claudino se tornou oposição e se candidatou ao Governo do Estado, mas nas eleições de 2014 e 2018 a sigla permaneceu ao lado de Wellington. 

“Então nós caminharemos naturalmente com o governador Wellington Dias em 2022. O caminho natural é esse, qualquer outro caminho tem que ser construído como foi em 2010, tem que ser construído pelas lideranças, pelo seio do partido, pelo sentimento de todos aqueles que constroem a história do PTB”, afirmou. 2022 02/01/2020 “Caminharemos com o governador Wellington Dias em 2022”, diz JVC.

Ao que tudo indica, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), atual aliado de Wellington, deve romper com o governador, se lançando candidato ao Governo do Estado e apoiando o prefeito Firmino Filho (PSDB) ao Senado Federal. Wellington, no entanto, deve deixar o Governo para se candidatar ao Senado, podendo apoiar ou não João Vicente como seu sucessor no Palácio de Karnak.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também