Impasse em obra de recuperação da estrada Picos a Sussuapara repercute na sessão da Câmara
Recuperação do trecho de Ipueiras deveria ser feita pela Prefeitura de Picos, mas a obra foi suspensa
Hugo Victor e Evandro Paturi divergem sobre obra / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Um suposto impasse entre o governo do estado e a prefeitura local em relação a uma obra paliativa de recuperação da PI-238, repercutiu na sessão da última quarta-feira, 16 de agosto, da Câmara Municipal de Picos.
Vereadores da bancada de apoio ao prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas) insinuaram que a obra não está sendo realizada por conta de uma proibição por parte do governador Rafael Fonteles (PT).
A insinuação foi rebatida pelo vice-líder da oposição, Hugo Victor (MDB). Segundo ele, não existe qualquer documento que comprove o fato e, chegou a se comprometer em falar com o diretor geral do DER-PI, Leonardo Sobral para autorizar a obra, caso exista um pedido oficial da Prefeitura de Picos.
Impasse
O líder do governo na Câmara de Picos, Evandro Paturi (MDB), chegou a gravar um vídeo anunciando que a Prefeitura de Picos iria fazer a recuperação asfáltica na Avenida Anizinha Luz no trecho do bairro Ipueiras, zona urbana da cidade.
A obra deveria ter começado na última segunda-feira, 13 de agosto, mas, por motivos ainda não claramente explicados, não foi para frente e a situação da rodovia continua caótica.
(1).jpg)
Promessa
Durante visita do governador Rafael Fonteles (PT) e comitiva a Picos no dia 21 de março deste ano, o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Piauí (DER-PI), Leonardo Sobral, anunciou a obra de recuperação da estrada. Na oportunidade, ele estava ao lado do deputado Severo Eulálio e do vereador Rinaldinho, ambos do MDB.
Passados cinco meses da promessa, nada foi feito e a via de trânsito intenso continua totalmente esburacada, colocando em risco a vida de motoristas, motociclistas e pedestres.
A situação caótica da estrada é motivo de críticas por parte de motoristas e motociclistas que trafegam pelo local. Eles cobram do governo do estado, responsável pelo trecho, que cumpra a promessa feita no último dia 21 de março e execute a restauração da rodovia o mais breve possível.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!