Gustavo Neiva critica governador Rafael Fonteles por endividar o estado
De acordo com o parlamentar, o Governo esta buscando empréstimo para pagar outros que já deve
Deputado Gustavo Neiva critica empréstimos do governo do estado / Foto: divulgação
“Este governo é o que mais endividou o estado do Piauí. Nós sabemos que o atual momento que vivemos, de juros elevados, não é o melhor momento de se tomar empréstimo, porque o custo está muito elevado, a taxa SELIC é a maior desde 2013. Quando a gente deve um empréstimo e pegamos outro para pagar o que nós já devemos, é sinal que já estamos quebrados”, comentou.
Gustavo Neiva foi ainda mais incisivo nas críticas ao Governo, afirmando que a propaganda de estabilidade financeira da atual gestão é enganosa. “O que o estado está fazendo é empurrando esse problema mais para frente, alongando dívidas e aumentando o prazo de carência. Se a Assembléia proceder desta forma, estará endividando e comprometendo o futuro fiscal do Piauí”.
Contra as expectativas do deputado, o Governo avalia que deve economizar com antecipação de juros e multas, mas Gustavo contestou o direcionamento dos investimentos públicos no estado.
“Se você somar contra o geral, você vai mais do que dobrar o valor que você vai pagar às instituições financeiras. Qual é, diante de tanto dinheiro, que já foi emprestado ao estado do Piauí? Me diga uma obra estruturante, que transformou a realidade da população do nosso estado. Continuamos com um dos maiores índices de analfabetismo do Brasil, um dos maiores IDH, a indústria da seca, que é um problema secular, entra e sai governo e não resolve”, concluiu.
Fonte: OitoMeia
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!