• Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024

Governo traça estratégias para instalação do Porto Seco em Teresina

Em pauta, foram tratados os entraves e as alternativas para viabilizar a instalação do Porto Seco de Teresina

Igor Néri reunido com o governador e outras autoridades / Foto: Divulgação

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Igor Neri reuniu-se, nesta terça-feira (09), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), com o governador Wellington Dias; o presidente da Porto PI, Raimundo Castro; bem como empresários, representantes da Fiepi e gestores das Secretarias de Governo, Fazenda, Transportes e Superintendência de Parcerias e Concessões. Em pauta, foram tratados os entraves e as alternativas para viabilizar a instalação do Porto Seco de Teresina.

Para o secretário Igor Neri, o Porto Seco é um canal estratégico de importação e exportação. “O Piauí terá ganhos importantes como a instalação do Porto Seco, como o crescimento da receita, por exemplo. A ideia dessa reunião é manter, ainda mais, proximidade com o empresariado e órgãos do Estado para dar celeridade ao processo de efetivação do espaço na capital”, afirma Igor.  

 Questões burocráticas têm impedido a instalação nos últimos anos. O governador Wellington Dias declara que uma medida jurídica vai ser estudada para instalar projeto. “Acertamos aqui o caminho que vamos seguir, estudando a viabilidade técnica e operacional do Porto Seco, que melhorará a nossa relação no mercado interno e externo. Vamos  trabalhar  alternativas, mesmo que sejam por meio do caminho jurídico, para apresentar as soluções de uma autorização e, futuramente, instalação do Porto Seco”, afirma o governador.

A Porto PI é um órgão subordinado a Sedet e é responsável pelo projeto de instalação do Porto Seco de Teresina, que funcionará dentro de um CLIA (Centro Logístico Industrial Aduaneiro). O objetivo é que neste local aconteça a entrada e a saída de produtos oriundos de exportações.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também