• Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024

Ex-prefeito Silvio Mendes critica demissão de jornalistas em Teresina

Ele declarou que está preocupado com avanços contra liberdade de imprensa e expressão na capital

Ex-prefeito Sílvio Mendes / Foto: divulgação

Numa entrevista ao canal Toni Rodrigues Além da Notícia, no Youtube, o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, pré-candidato nas eleições 2024 pelo União Brasil, declarou que está preocupado com os avanços contra a liberdade de imprensa e de expressão em Teresina.

Sem citar os veículos, ele disse que vários jornalistas e apresentadores foram afastados de suas funções no rádio e na televisão depois que apresentaram questionamentos ou fizeram críticas a um determinado pré-candidato na capital, ligado ao governo do PT.

O que se sabe, efetivamente, é que o jornalista Pedro Alcântara foi afastado da TV Antena 10, depois que fez uma entrevista com o candidato Fábio Novo, do PT.  

Pedro Alcântara, 72, tinha mais de uma década de vínculo com a emissora e, segundo ele próprio, foi tirado do programa por conta da entrevista. O candidato do PT nega que tenha tido qualquer interferência. 

A entrevista 

“Nenhuma democracia sobrevive calando a boca do jornalista”, declarou. “Se você tem um governo arrogante, prepotente, que não aceita a crítica, o risco é muito. E a gente está assistindo jornalistas sendo afastados. Pedro Alcântara, foi afastado da televisão onde trabalhava há 25 anos, e da Rádio Pioneira, porque fez perguntas a um candidato, que não gostou e ele foi demitido. Profissional, decano da comunicação piauiense.”

Sílvio Mendes falou ainda que o apresentador Cláudio, do progama Comando Geral, foi afastado porque fez comentários sobre pesquisas. Soube ainda, segundo ele, que o apresentador Silas Freire foi afastado do programa Jogo do Poder, que “funciona quase como se fosse um partido político e que funciona claramente com objetivo de exaltar as virtudes de um determinado candidato.”

“Vivemos na época da mordaça?”

O pré-candidato relatou ainda que o radialista Paulo Brito teria sido afastado de emissora de rádio em Teresina por conta de comentários críticos sobre determinada candidatura da esquerda. 

“Estamos indo para onde? Estamos na época da mordaça?”, enfatizou. Silvio Mendes disse que se tratam de concessões públicas e que a paridade de forças precisa ser respeitada. 

“É preciso haver imparcialidade na cobertura e no tratamento com os senhores pré-candidatos.”

Fonte: Portal AZ
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também