Ex-deputado Mainha deixa cargo no governo de Rafael Fonteles
A portaria de exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira, dia 29
Mainha deixa governo de Rafael Fonteles / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O ex-deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha, não faz mais parte do governo Rafael Fonteles (PT). Ele pediu exoneração do cargo em comissão de Superintendente. SUP, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.
A portaria de exoneração de Mainha foi assinada pelo governador Rafael Fonteles (PT) nesta terça-feira, 29 de outubro, com efeitos retroativos ao dia 25. Cópia do documento foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.
A exoneração de Mainha veio menos de um mês após ele gravar um vídeo sobre a sucessão em Teresina. O político também participou e discursou no comício de encerramento do prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), que concorreu à reeleição contra o candidato do governo Pablo Santos (MDB), que venceu as eleições.
Portaria de exoneração
O GOVERNADOR DO ESTADO DO PIAUÍ no uso das atribuições que lhe confere o inciso IX, do art.102, da Constituição Estadual, R E S O L V E exonerar, a pedido, de conformidade com o disposto no art. 34, da Lei Complementar nº 13, de 03 de janeiro de 1994, JOSÉ DE ANDRADE MAIA FILHO, CPF 702.586.***-**, do Cargo em Comissão de Superintendente, SUP, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, com efeitos a partir de 25/10/2024. PALÁCIO DE KARNAK, em Teresina (PI), 29/10/2024. (Assinado digitalmente) RAFAEL TAJRA FONTELES GOVERNADOR DO ESTADO MARCELO NUNES NOLLETO SECRETÁRIO DE GOVERNO SEI nº 015146394.
Rompimento político
Mainha rompeu politicamente com o grupo de Rafael Fonteles (PT) antes do primeiro turno das eleições. Através das redes sociais, o ex-parlamentar teceu críticas ao atual Governo do Estado.
O picoense Mainha já dirigiu o escritório do Piauí em Brasília e atuou como secretário nacional de Infraestrutura Turística. Em 2022, disputou o mandato de deputado federal pelo Solidariedade, porém, não foi eleito.
“Eu votei no Lula e no Rafael! O presidente Lula foi uma decepção, igualmente como o governador do Piauí. De início, quando Rafael mostrou aquele preparo, eu pensei que o Piauí teria um bom governo. Com um tempo, a gente percebeu que nada disso aconteceu” –criticou Mainha.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!