• Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024

Ex-coronel Correia Lima é internado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina

A imagem de Correia Lima em uma maca, semidespido, viralizou nas redes sociais no último domingo

Estado de saúde de Correia Lima é grave / Foto: divulgação

O ex-coronel da Polícia Militar, José Viriato Correia Lima, de 71 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital, que, por questões legais e falta de autorização da família, restringe o acesso aos boletins médicos do ex-coronel apenas à família e à equipe médica da polícia.

A imagem de Correia Lima em uma maca, semidespido, viralizou nas redes sociais no último domingo (12/11), gerando especulações e preocupações sobre o estado de saúde do ex-militar.

O ex-coronel estava cumprindo pena na Unidade de Apoio Prisional (UAP) por determinação do juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais em Meio Fechado e Semiaberto de Teresina. A internação foi realizada após uma perícia que diagnosticou que Correia Lima sofre de hipertensão, diabetes, vertigem, incontinência urinária e fecal, além de estar iniciando um estágio demencial.

Correia Lima está detido desde 8 de outubro de 1999, e suas penas unificadas totalizam 129 anos e 8 meses de reclusão. Em 2020, ele passou para o regime semiaberto, após 21 anos, 7 meses e 10 dias de cumprimento da sentença.

A Secretaria Estadual de Justiça ainda não confirmou o motivo da internação ou a gravidade do quadro do ex-coronel. Vale ressaltar que Correia Lima foi condenado por diversos crimes, incluindo homicídio, sequestro, vilipêndio a cadáver e formação de quadrilha, sendo apontado pela Polícia Federal como líder do crime organizado no estado nas décadas de 80 e 90.

Fonte: 180 Graus

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também