• Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024

Eleição para presidente do Conselho Tutelar de Picos poderá ser anulada

O motivo é a escolha da suplente Meircylândia Maria Rodrigues Leal para o cargo de vice-presidente

Conselheiros tutelares de Picos / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Realizada no dia 10 de janeiro logo após a solenidade de posse, a eleição para a presidência do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Picos poderá ser anulada.

O motivo é que a suplente no exercício do mandato, Meircylândia Maria Rodrigues Leal, foi escolhida para o cargo de vice-presidente, o que não é permitido.

Segundo apurou o Informa Picos, o presidente da comissão eleitoral esteve nesta segunda-feira, 22 de janeiro, no Conselho Tutelar para apurar a possível irregularidade, que poderá ocasionar a anulação da eleição.

Jenilson Antônio de Oliveira foi escolhido presidente/Foto: José Maria Barros.
 

Jenilson Antônio de Oliveira foi escolhido como presidente do Conselho Tutelar, enquanto Josivaldo Ferreira Lavor de Lima, secretário. O conselheiro José Ricardo Veloso não assinou a ata de votação, que poderá ser anulada.

Escolhida como vice-presidente, Meircylândia Maria Rodrigues Leal, está ocupando o cargo de conselheira tutelar de Picos temporariamente em substituição a Valtânia Maria de Moura, que pediu licença para tratamento de saúde.

Meircylândia Maria Rodrigues Leal foi escolhida vice-presidente/Foto: José Maria Barrs.
 

Os conselheiros tutelares de Picos foram eleitos em 1º de outubro do ano passado e, tomaram posse no último dia 10 de janeiro durante solenidade realizada no Palácio Coelho Rodrigues. O mandato é de quatro anos.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também