• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Discriminação: Agespisa deixa moradores do Sobradinho II sem água

Faz uma semana que a água só aparece nas torneiras depois das dez da noite e some de manhã cedo

Rua Sobradinho II sofre com falta constante de água / Foto: José Maria Barros

Depois de um período de normalidade, os moradores da rua Sobradinho II, no bairro Aerolândia, em Picos, voltaram a enfrentar um velho problema que aflige a comunidade há muito tempo, que é a falta de água. 

Mesmo após passar o período mais quente do ano, durante o dia a água teima em não chegar às torneiras das residências, causando aborrecimentos e irritação dos consumidores.

Agespisa deixa moradores da rua Sobradinho sem água/Foto José Maria Barros.
 

Desde a semana passada que todos os dias falta água na rua Sobradinho II, bairro Aerolândia, onde residem dezenas de famílias. O problema tem causado indignação entre os moradores, que pagam regularmente os seus talões todos os meses.

Nos últimos dias na rua Sobradinho II a água só chega nas torneiras depois das dez horas da noite e desaparece bem cedo da manhã, obrigando os moradores a encher todo tipo de vasilhame.

Moradores da rua Sobradinho sofrem com falta de água/Foto: José Maria Barros.
 

Até mesmo nas residências que tem caixas a situação é crítica, pois, como a água só chega altas horas da noite e desaparece cedo, não dá tempo de os depósitos encherem. 

Moradores acreditam que o problema é causado pela própria Agespisa, que estaria fechando os registros que liberam água para determinados pontos do bairro, que conta com dois grandes reservatórios, que são suficientes para atender toda a demanda.

Caixa de água no bairro Aerolândia/Foto: José Maria Barros.
 

Essa estratégia de distribuição implantada pela empresa tem prejudicado dezenas de moradores que residem nas partes mais altas do bairro, principalmente na rua Sobradinho II, que se sente discriminada. 

A comunidade cobra da empresa uma solução o mais breve possível. Moradores garantem que caso o problema não seja solucionado, farão uma comissão e irão cobrar providências junto ao Procon e ao Ministério Público. 

Caixa de água no bairro Aerolândia/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também