• Domingo, 28 de Abril de 2024

Deputado Marden Meneses se manifesta contra eleição unificada na Alepi

Projeto de resolução é de autoria do deputado João Madson (MDB) e tem gerado divergência na Alepi

Deputado Marden Menezes (PP) / Foto: José Maria Barros

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado reeleito Marden Menezes (Progressistas) se mostrou contrário à realização de eleição unificada da Mesa Diretora para os dois biênios da próxima legislatura. 

“Eu entendo que as eleições devem ser organizadas cada uma em seu tempo. São dois biênios. Agora se realiza a eleição para o primeiro biênio e daqui a dois anos para o segundo biênio”, defendeu o líder da bancada de oposição.

De autoria do deputado João Mádson (MDB), o Projeto de Resolução 04/2022 que altera o procedimento de votação para a Mesa Diretora da Alepi tem gerado divergência entre os parlamentares.

Por conta disso, os deputados decidiram adiar a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) prevista para ontem, 22 de dezembro, onde seria votado o projeto de resolução que permitirá a eleição para dois biênios na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em um único dia. 

Segundo o deputado Francisco Costa (PT), líder do governo na Alepi, os deputados avaliaram que é necessário amadurecer mais o diálogo entre petistas e emedebistas. 

“Os deputados acharam por bem ampliar o diálogo para amadurecer. Como é uma alteração regimental, há a necessidade de mais diálogo”, explicou. 

A resolução protocolada pelo deputado João Madson (MDB) tem repercussão direta na eleição para à presidência da Alepi. O pleito tem como nomes na disputa os deputados Severo Eulálio (MDB) e Franzé Silva (PT), ambos da base governista. 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também