• Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024

Deputado Flávio Júnior defende que PT disputa a presidência da Alepi

Partido dos Trabalhadores elegeu maior número de deputados, conquistando 12 das 30 cadeiras

Deputado Flávio Júnior (PT) / Foto: divulgação

O deputado estadual reeleito Flávio Júnior (PT) defendeu que o Partido dos Trabalhadores apresente um nome para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. O PT elegeu nas eleições proporcionais estaduais de 2022, o maior número de deputados, tendo conquistado 12 das 30 vagas da casa.

O MDB, que elegeu a segunda maior bancada e que já ocupa a presidência há 24 anos no estado, elegeu apenas nove candidatos nas eleições deste ano. 
Flávio Júnior preferiu não antecipar se seu nome poderia ser colocado para o cargo, mas destacou que, no momento oportuno, o assunto será discutido:

“Quem costuma se antecipar, perde força lá na frente. O PT fez o dever de casa. Elegemos a maior bancada na Assembleia e na Câmara Federal e é justo que o partido apresente um nome para comandar a Casa. Tudo será conversado, dialogado, sem crise”, ponderou.

O parlamentar rechaçou ainda as declarações de que o partido deveria abrir mão da disputa, já que tem o comando do executivo estadual:

Deputado Flávio Júnior (PT)/Foto: Gustavo Almeidaq.
 

“O MDB, por exemplo, tem o vice-governador, um senador. Isso não quer dizer muita coisa. O PT fez seu trabalho, teve uma votação expressiva, elegendo Rafael Fonteles, o senador Wellington Dias, a maior bancada na Assembleia e estamos na eminência de elegermos Lula como nosso presidente. Então, o PT tem a força e o peso também para colocar um nome nessa disputa”, reforçou.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também