• Terça-Feira, 01 de Julho de 2025

Confira os nomes: Fundação Antares exonera vários profissionais da TV Picos

Ato de exoneração dos profissionais foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição de segunda-Feira

Sede da TV Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em ato assinado pelo seu presidente Mussoline Marques de Sousa Guedes na última segunda-feira, 23 de junho, a Fundação Antares exonerou vários profissionais de comunicação que atuavam na TV Picos, e pior, sem qualquer direito trabalhista.

Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, dentre os contratados e prestadores de serviços exonerados pela Fundação Antares, existem profissionais que atuavam na Rádio e TV Educativa fazia mais de dez anos.

Sede da TV Picos/Foto: José Maria Barros.
 

As primeiras informações apontam que ao menos seis profissionais que atuavam na TV Picos, através da Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí-Funart, foram exonerados na última segunda-feira, 23 de junho.

Dentre os exonerados que atuavam na TV Picos seriam três editores, duas apresentadoras e uma produtora. Desses, apenas dois receberam mensagem sobre uma reunião on line realizada em Teresina no último dia 18 de junho, onde na oportunidade foi comunicada a decisão de demissão em massa.

Segundo apurou a reportagem junto à fonte com bom trânsito na emissora, ao menos três profissionais da TV Picos não foram atingidos pelo ato de exoneração, sendo dois editores e uma produtora, atualmente na apresentação.

Sede da TV Picos/Foto: José Maria Barros.
 

De acordo com a mesma fonte, ficaram ainda dois cinegrafistas que são contratados por outro órgão e estão à disposição da TV Picos, além de uma repórter que está de licença maternidade, mas também é lotada em outro órgão.

No último dia 23 de maio, a Fundação Antares já havia rescindido de forma unilateral o contrato de prestação de serviços com a jornalista Gilciene de Carvalho Monteiro, que havia sido firmado em 1º de abril de 2011. Ela atuava como produtora da TV Picos.

Um dia antes, em 22 de maio, foi exonerado o radialista Josimar Martins Amorim, que exercia o cargo em comissão de coordenador, DAS-2, da Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí.

Sede da TV Picos/Foto: José Maria Barros.

Relação dos exonerados da TV Picos

Dentre os 66 profissionais exonerados pela Fundação Antares na última segunda-feira, a reportagem identificou alguns nomes que atuavam na TV Picos.

Hermogenes Cavalcante Rodrigues
Ingred Milched de Moura Gonçalves
Jeandra Carla da Rocha Carvalho
João Paulo Leal de Sousa Lima
José Roberto de Oliveira
Layla Gonçalves Araújo
Sheila da Cunha Fontenele


Ato de exoneração/Foto: Reprodução.,


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também