Cancelado: picoenses ficam sem carnaval durante dois anos consecutivos
O cancelamento do carnaval e Zé Pereira deste ano foi anunciado pelo prefeito de Picos Pablo Santos
Prefeito de Picos Pablo Santos cancela carnaval / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Por dois anos consecutivos os picoenses não terão a tradicional festa de carnaval. O cancelamento do evento foi anunciado nesta sexta-feira, 17 de janeiro, pelo prefeito Pablo Santos (MDB), alegando a situação de vulnerabilidade do município por conta das fortes chuvas que caíram nos últimos dias.
Por conta da decisão tomada hoje pelo gestor, os moradores ficarão sem a mais tradicional festa do país por dois anos seguidos. O carnaval 2025 acontecerá nos dias 1, 2, 3 e 4 de março, incluindo sábado, domingo, segunda e terça-feira.
Destino dos picoenses
A medida não atingirá aqueles de melhor poder aquisitivo, que, se desejarem, poderão escolher um destino para curtir o carnaval. Dentro do estado podem optar por Floriano ou o litoral, fora do Piauí tem Fortaleza, Salvador, Recife ou até mesmo o Rio de Janeiro.
Sem opção, os picoenses de baixa renda terão que se contentar em acompanhar o carnaval pela televisão, já que na cidade, única opção deles, o evento foi cancelado pela prefeitura.

Ano passado
No ano passado, durante a gestão do então prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas), a cidade também não contou com o tradicional carnaval e nos dias dedicados a festa, as ruas ficaram desertas.

Em 2024, a prefeitura de Picos realizou apenas a prévia de carnaval. O evento aconteceu no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros na noite de 23 de fevereiro, com animação das bandas Pilera e Parangolé e de Bell Marques, ex-vocalista do Chiclete com Banana.
Zé Pereira
Já o tradicional Zé Pereira de Picos, patrocinado pela secretaria estadual de Turismo, foi realizado na noite de 2 de fevereiro de 2024, no Piauí Shopping. A animação ficou por conta de Léo Santana e do grupo É o Tchan.

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!