• Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2025

Pesquisa Datamax aponta gestão Pablo Santos com quase 100% de aprovação

Segundo instituto Datamax, o prefeito de Picos chegou aos 95,50% de aprovação no seu primeiro ano

Prefeito de Picos Pablo Santos quase alcança à unanimidade no primeiro ano de gestão / Foto: José Maria Barros

O prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) quase alcançou um feito inédito logo em seu primeiro ano de gestão, ou seja, atingir à unanimidade. Pesquisa realizada pelo Instituto Datamax aponta que 95,50% aprovam a sua administração, enquanto apenas 3,5% desaprovam e 1% não souberam ou não quiseram responder.

O resultado da pesquisa espontânea foi divulgado na tarde desta terça-feira, 23 de dezembro. Foram entrevistados 400 pessoas residentes nas zonas urbana e rural de Picos. A margem de erro é de 4,88% para mais ou para menos e  grau de confiança  95%.

O Instituto Datamax realizou a pesquisa entre os dias 20 e 22 de dezembro de 2025. Ao todo foram realizadas 400 entrevistas nas zonas urbanas e rural.

Gestão Pablo Santos tem quase 100 de aprovação/Foto: Dtamax.
 

De acordo com o Instituto Datamax, os questionários foram aplicados  nos bairro Morro da Macambira, Morada do Sol, Canto da Várzea, Malva, São Vicente, Passagem das Pedras, DNER, Boa Sorte, Ipueiras, São José, Paroquial, Conduru, Trizidela/ São Sebastião, Centro, Emaús, Belo Norte, Parque de Exposição, Pedrinhas, COHAB, Paraibinha, Pantanal, Aroeiras do Matadouro, Morada Nova, Aerolândia, Morro da AABB, Catavento, Junco, Boa Vista, Bomba, Cidade de Deus e Jardim Natal.

Já na zona rural a pesquisa foi realizada nas localidades e povoados Fátima do Piauí, Valparaíso, Morrinhos, Torrões, Angical dos Domingos, Cajazeira dos Gonçalves, Tabatinga e Mirolândia.

A seleção dos bairros e localidades para realização da pesquisa, de acordo com o Instituto Datamax, foi feita de forma aleatória, assim como os domicílios residenciais, cujas quantidades foram distribuídas proporcionalmente ao eleitorado de Picos.

O prefeito de Picos Pablo Santos comentou o resultado da pesquisa. “95,50% dos picoenses aprovam o trabalho que fizemos no primeiro ano de gestão, e esse é o combustível para 2026. Retribuirei com mais trabalho! Vamos juntos reconstruir nossa cidade” – ressaltou.

Fonte: Secom
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também