• Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2025

Sindserm encaminha ao prefeito Pablo Santos proposta de reajuste salarial dos servidores

O pedido de reajuste salarial foi protocolado na Procuradoria Geral do Município dia 19 de dezembro

João Antônio protocola proposta de reajuste salarial dos servidores / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), professor João Antônio de Sousa, encaminhou ao prefeito Pablo Santos (MDB), proposta de reajuste anual da categoria. O percentual reivindicado é de dez por cento a partir do dia 1º de janeiro de 2026, conforme prevê a legislação.

A proposta de reajuste salarial foi entregue pelo presidente do Sindserm, João Antônio, ao Procurador Geral do Município, advogado Espedito Neiva, na manhã do último dia 19 de dezembro.

Procurador Geral do Município e o presidente do Sindserm/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo a proposta encaminhada ao prefeito Pablo Santos, o reajuste salarial anual deve contemplar as diversas categorias que formam o quadro funcional da municipalidade e que são representadas pelo Sindserm, como administração, finanças, trânsito, educação e saúde.

Índice de reajuste

No tocante ao índice de reajuste reivindicado, a categoria decidiu em assembleia geral no dia 10 de dezembro, um percentual de dez por cento. Para tal, foi destacado que os servidores municipais vêm sendo bastante prejudicados ao longo dos anos pela perda do poder real de compra em decorrência da inflação real.

Percentual de dez por cento no reajuste foi decidido em assembleia/Foto: José Maria Barros.
 

Cabe agora ao prefeito Pablo Santos analisar a proposta do Sindserm e, anunciar o reajuste que vai conceder aos servidores municipais de Picos, que deve vigorar já na folha de pagamento do próximo mês de janeiro.

Proposta de reajuste salarial encaminhada pelo Sindserm/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também