• Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025

Assis Carvalho diz que meta do PT é eleger 50 prefeitos em 2020

Deputado ressalta que a meta de eleger 50 prefeitos é viável e deve ser alcançada sem grandes dificuldades

Presidente estadual do PT, deputado Assis Carvalho / Foto: O Dia

O Partido dos Trabalhadores quer alcançar a meta de 50 prefeitos na eleição municipal do próximo mês de outubro. De acordo com o presidente estadual da sigla, deputado federal Assis Carvalho, com a chegada de 2020, as estratégias para o fortalecimento à nível estadual já começam a ser implementadas. Ele ressalta que a meta de eleger 50 prefeitos é viável e deve ser alcançada sem grandes dificuldades. 

“Nossa meta é eleger 50 prefeitos em 2020. Vamos concluir esse planejamento até o final do mês, para, efetivamente, iniciarmos o trabalho. Atualmente, temos 36 prefeitos, então, essa meta de eleger 50 prefeitos está dentro um trabalho possível”, disse Assis Carvalho. 

Ainda de acordo com o presidente estadual, o Partido dos Trabalhadores vai atuar em 2020 para retomar o protagonismo no cenário político em todo o país. “Esse fortalecimento vai representar o resgate do nosso legado e da nossa história nos últimos anos, além de ajudar a combater um projeto que está botando a soberania nacional em ameaça”, afirmou. 

Teresina 

Sobre a disputa eleitoral em Teresina, onde o PT defende a pré-candidatura de Fábio Novo, Assis Carvalho avalia que a sigla não terá grandes dificuldades para consolidar apoios importantes, como o do governador Wellington Dias. “O partido está muito unido e eu não tenho dúvidas do apoio do governador”, declarou Assis. 

Picos

Em Picos, o PT tem dois pré-candidatos a prefeito. O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, e a jornalista Maria de Sousa Santana, esta, preferida do atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também