• Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

Acusado de matar pai e filho em Isaias Coelho é condenado a 30 anos de prisão

Luciano Carvalho de Alencar Sousa assassinou Genivaldo Silva Sousa e Emerson Silva Sousa em 2021

Sessão do Tribunal Popular do Júri / Foto: Redes sociais

Em sessão realizada ontem, 27 de julho, o Tribunal Popular do Júri da Comarca de Itainópolis condenou o réu Luciano de Carvalho Alencar Sousa a 30 anos de prisão. Ele é acusado pelo assassinato de Genivaldo da Silva Sousa e Emerson de Sousa Silva, pai e filho, crime ocorrido em outubro de 2021, na cidade de Isaías Coelho.

O julgamento foi presidido pela juíza Mariana Marinho Machado. Na ocasião o Conselho de Sentença considerou Luciano culpado pelo duplo homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e por meio de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas).

Durante o interrogatório, Luciano de Carvalho, 36 anos, confessou o crime. Ele alegou que foi ameaçado de morte e que assassinou pai e filho após ser baleado.

O conselho de sentença acatou a tese sustentada pelo Ministério Público do Piauí e condenou Luciano Carvalho a 15 anos de prisão por cada homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa das vítimas.

No dia 23 de outubro de 2021 uma das vítimas, Emerson de Sousa, estava jogando sinuca com amigos e, Luciano Carvalho, o réu, insistiu para entrar no jogo. Emerson não permitiu, e Luciano passou a ameaçá-lo e em seguida tentou agredir o rapaz. O pai de Emerson, Genivaldo, que também estava no local, sacou a arma para defender o filho.

Luciano segurou o braço de Genivaldo e desferiu vários golpes de faca na barriga dele. Em seguida, o suspeito pegou o revólver de Genivaldo e atirou em Emerson. O acusado fugiu em seguida, mas, foi localizado e preso pela Polícia.

Com informações do G1

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também