• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Presidente da Sep Rodrigo Lima participa hoje de novo arbitral na FFP

Reunião acontece às 16 horas e terá como pauta principal a readequação da tabela do Campeonato Piauiense de 2020

Presidente da Sep participa de novo arbitral em Teresina / Foto: José Maria Barros

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Rodrigo Santos Lima, o P2, participa nesta terça-feira, 5, de um novo arbitral na Federal de Futebol do Piauí (FFP). O encontro está marcado para as 16h, na sede da entidade, em Teresina.
    
A exemplo dos outros presidentes de clubes piauienses, Rodrigo Lima foi convocado pela Federação de Futebol do Piauí para esse novo encontro uma semana após a realização do arbitral que definiu o modelo da disputa do campeonato de 2020.
     
A presidência da FFP informa que a nova reunião será para tratar da readequação da tabela do estadual do ano que vem. No entanto, o tema principal da convocação é a redução do número de datas do Piauiense 2020. Antes programado para 18, o torneio terá que ser reduzido a 16 datas, atendendo uma recomendação do calendário de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Primeiro arbitral foi realizado dia 29 de outubro/Foto: Divulgação.
 

Durante o arbitral realizado no último dia 29 de outubro ficou definido que a competição seria realizada em 18 datas, com início previsto para o dia 19 de janeiro. Após o encontro com os dirigentes dos clubes, a FFP recebeu um documento da CBF a respeito da unificação do calendário de competições da entidade e das federações. 

Outra situação que será apresentada aos clubes é a antecipação do Campeonato Piauiense, saindo do dia 19 de janeiro para o dia 11 janeiro, uma semana antes da ideia inicial. A FFP já trabalha com a nova data para a abertura do estadual

A edição de 2020 do Campeonato Piauiense contará com a participação de oito clubes, dois a mais em relação ao estadual desse ano. Sep e Timon, equipes que conquistaram o acesso em 2019, vão se juntar a 4 de Julho, Altos, Flamengo, Parnahyba, Piauí e River.

A Série A do estadual dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2021, na Copa do Nordeste 2021 e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Já o vice-campeão ficará com a segunda vaga na Copa do Brasil de 2021 e na Série D de 2021 do Brasileirão.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também