• Sábado, 27 de Abril de 2024

Jogadores da Sep denunciam salário atrasado após eliminação do Campeonato Piauiense

Atraso no salário dos atletas foi confirmado pela diretoria do clube, que alegou problemas financeiros

Atletas da Sep cobram salário atrasado / Foto: divulgação

Atletas que disputaram o Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão pela Sociedade Esportiva de Picos (Sep) estão denunciando atraso no pagamento dos salários.

De acordo com os atletas, o atraso é referente ao último mês de trabalho, que venceu no dia quinto dia útil de março. Segundo o elenco, a última data prometida foi dia 20 de março, mas também não foi cumprido o pagamento. 

O débito com os atletas foi confirmado pela diretoria da Sep, que detalhou a situação financeira delicada que o clube passa durante o ano de 2024

“Não é uma questão de má fé! Infelizmente, foi tudo contrario do que a gente pensava. Nosso planejamento era de gastar R$ 200 mil reais e acabamos gastando 300 mil sem ter. Estamos devendo tanto empréstimos que eu fiz como esse último mês de folha de pagamento. Temos um patrocínio para receber, mas eles marcam e não pagam. Eu dependo dos outros, mas eu falo com os atletas quase todos os dias. Eu sei que é ruim, eu quero pagar e vou pagar, mas, estamos passando por essa situação humilhante”, pontuou Ronaldo Rodrigues, presidente da Sep. 

Presidente da Sep, Ronaldo Rodrigues/Foto: Divulgação.
 

A Sep está em débito com os 22 atletas do elenco com uma folha de um mês de salários atrasados por dias trabalhados pelos atletas durante o estadual deste ano, quando o clube foi rebaixado para segunda divisão.

“Se sair amanhã mesmo, amanhã eu pago todo mundo. Estamos com a expectativa de receber os valores prometidos pelo Governo (do Estado), porém não tem uma data, só temos a perspectiva de que será nas próximas semanas”, acrescentou o presidente da Sep.

O time de Picos fez oito jogos na temporada e o Campeonato Piauiense era a única competição no calendário atual. A equipe terminou a competição com dois empates e seis derrotas. 

Fonte: Cidade Verde/GE-PI

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também