Rebaixado para segunda divisão Sep completa 50 anos de fundação
Clube vive momento de crise e torcedores cobram mudanças para retorno a primeira divisão estadual
Sep completa 50 anos de fundação / Foto: José Maria Barros
Rebaixado para a segunda divisão desde fevereiro de 2024, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) completou ontem 8 de fevereiro, 50 anos de sua fundação.
Apontado como um dos clubes mais tradicionais do futebol piauiense, a Sep e tetracampeão do certame estadual, com participações em competições nacionais como Copa do Brasil e as Séries B, C e D.
Fundação
Em Picos um grupo de amigos decidiu criar um clube de futebol que representasse sua cidade no cenário piauiense. Dentre eles estavam presentes o médico e ex-deputado Warton Santos, Francisco Messias de Oliveira, Waldemar Moura (Dr. Waldinho), Dimas Leles, José Cércio de Macedo, Expedito de Sousa Lima, José Cursino, Raimundo Nogueira e Rená Costa. Assim, no dia 8 de fevereiro de 1976, foi criada a Sociedade Esportiva de Picos.
A Sep enfrentou em sua estreia o Tiradentes-PI, no estádio Helvídio Nunes, naquele mesmo ano. O estádio havia passado por uma grande reforma um ano antes e se tornaria sua principal casa desde então.
Ao longo de sua história a Sep conquistou quatro títulos estaduais. Em 1991, 1994, 1997 e 1998. E dois títulos da Série B. Em 2007 e 2019.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!