• Domingo, 21 de Julho de 2019

Presidente da Sep participa de reunião em Teresina para tratar sobre Segundona

Rodrigo Lima vai discutir com o comando da Federação de Futebol do Piauí e os dirigentes dos outros clubes a realização da Segunda Divisão

Rodrigo Lima, presidente da Sep / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Rodrigo Lima, participa nesta quarta-feira, 5, de uma reunião em Teresina para tratar sobre a realização da Segunda Divisão do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional. O cartola já confirmou a participação do clube picoense na competição, prevista para o mês de agosto.

A reunião será realizada às 16 horas na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e, além de Rodrigo Lima e dirigentes da Federação, deverá contar com a presença de representantes de outros clubes interessados em participar da Segundona. Dentre os quais o Oeirense, de Oeiras; Cori-Sabbá, de Floriano e o Fluminenses, de Teresina.

O presidente da Sep, Rodrigo Lima, foi recebido em audiência pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), no último dia 20 de maio e recebeu do gestor a garantia de apoio financeiro para que o clube possa participar da Segundona.

Padre Walmir garante apoio financeiro para Sep/Foto: Ascom.
 

“O prefeito prometeu uma ajuda de custo durante os meses em que perdurar a competição. Os repasses serão feitos mensalmente, mas, antes, terá que ser enviado um projeto de lei para a Câmara Municipal de Picos para que autorize o Executivo celebrar um convênio com o clube” – explica Rodrigo Lima.

Inscrições
    
O presidente da FFP, Roberto Brown, tem a intenção de abrir as inscrições aos clubes interessados em participar da Segundona já agora no mês de junho. Ele quer dar um prazo de ao menos 90 dias para que as agremiações possam cuidar de detalhes extracampo, como logística, montagem de elenco e os laudos dos estádios que sediarão os jogos.

Roberto Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí/Foto: Ascom.
 

Em relação ao último quesito, Rodrigo Lima disse que está tranquilo, pois o Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros está passando por uma reforma e, segundo ele, em breve, estará apto para receber todos os laudos exigidos pela Federação.

Ascenção
    
Segundo Rodrigo Lima, o objetivo da diretoria é conquistar uma das vagas da Segundona e subir para a elite do futebol piauiense, para que assim o torcedor picoense possa acompanhar o time no certame da Primeira Divisão no próximo ano.

Sep foi rebaixada para Segundona em 2017/Foto: José Maria Barros.
 

Rebaixada para a segunda divisão do futebol profissional piauiense em 2017, a Sep não participa de uma competição organizada pela CBF há nove anos. O Departamento de Futebol do Clube foi desativado há dois anos e desde então a equipe picoense nunca mais disputou uma partida de futebol, nem mesmo um amistoso.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também