• Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Prefeito de Ipiranga do Piauí é acusado de exonerar Controlador ilegalmente

A denúncia foi encaminhada para o Tribunal no dia 16 de janeiro deste ano e o relator do processo é o conselheiro Kléber Dantas Eulálio

Prefeito de Ipiranga do Piauí, Zé Maria / Foto: Ascom

O prefeito de Ipiranga do Piauí, médico José Santos Rêgo, mais conhecido como Zé Maria (PP), foi denunciado ao Tribunal de Contas do Piauí por supostas irregularidades na troca do Controlador Geral do município. A denúncia foi encaminhada para o Tribunal no dia 16 de janeiro deste ano e o relator do processo é o conselheiro Kléber Dantas Eulálio.

O então controlador geral Romualdo Tomaz de Sousa, que apresentou a denúncia, afirma que foi destituído do cargo antes do prazo previsto na Constituição Estadual do Piauí. A Portaria de sua nomeação foi assinada no dia 03 de janeiro de 2017. Ele diz que o período estabelecido para o mandato é de três anos e que somente poderia deixar a função no dia 31 de dezembro de 2019.

Romualdo conta que: “A destituição foi feita de forma injusta e irregular” e que praticamente foi expulso do seu local de trabalho”.

“O Senhor prefeito mandou trocar a fechadura da sala me proibindo o meu acesso à sala, tive minha mesa vasculhada, com desaparecimento do meu pen drive com arquivos pessoais importantes. Por esse motivo solicito a esse Tribunal me dê à oportunidade de ser ouvido em caráter de urgência”, escreveu o servidor no ofício.

O então controlador geral solicitou ao TCE-PI que não considere a nova nomeação sem antes ouvi-lo e reforça que está à disposição para prestar esclarecimentos.

Outro lado

A reportagem não localizou o prefeito Zé Maria para comentar sobre o assunto. O espaço está aberto a esclarecimentos.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também