• Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Ex-prefeito de Bocaina Chico Macedo está na lista de inelegíveis do TCE

Ele teve as contas de gestão referentes ao exercício de 2010 julgadas com irregularidade pelo TCE-PI

Chico Macedo aparece na lista de inelegíveis do TCE / Foto: Canabrava News

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O ex-prefeito de Bocaina Francisco de Macedo Neto, o Macedão (PT), está incluído na lista de políticos inelegíveis divulgada no último dia 9 de abril pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Segundo a lista, o ex-prefeito de Bocaina Chico Macedo (PT) teve as suas contas de gestão referentes ao exercício de 2010 julgadas com irregularidade pelo TCE-PI. 

O problema envolve um convênio celebrado entre a secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra) e a Prefeitura Municipal de Bocaina em junho de 2010.

O julgamento das contas de Chico Macedo aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2021 e o trânsito em julgado dia 24 de abril de 2021. O ex-gestor teve o seu nome incluído na lista de inelegíveis do TCE-PI em 8 de julho de 2021.

Ex-adversário e agora aliado do atual prefeito de Bocaina Erivelto Barros, Chico Macedo é o nome cotado pelo grupo da situação para concorrer às eleições do próximo dia 6 de outubro.

Chico Macedo com o prefeito de Bocaina, Erivelto Barros/Foto: Canabrava News.
 

Lista de inelegíveis

A citação na lista não implica em inelegibilidade direta, já que haverá ainda análise da Justiça Eleitoral. Além do mais, as decisões do TCE são submetidas à apreciação das Câmaras Municipais e podem ser revertidas ou não.

A lista de gestores municipais e estaduais com contas reprovadas ou julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) já está disponível para consulta na página oficial do tribunal. Essa lista será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e serve como referência para a Justiça Eleitoral avaliar a inelegibilidade dos candidatos.

A relação contém os julgamentos dos últimos oito anos, até a data de 5 de abril de 2024, e será atualizada até o prazo final do registro de candidatura. 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também