• Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeita de Luís Correia deixa o PL e se filia ao MDB

A prefeita Maninha é mais uma liderança a deixar oposição para reforçar a base governista no litoral

Prefeita de Luís Correia se filia ao MDB / Foto: Alysson Dinis

A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, assinou nesta sexta-feira (6) a ficha de filiação ao MDB. Ela era do Partido Liberal (PL) e é mais uma liderança regional a deixar a oposição para reforçar a base governista liderada por Rafael Fonteles e Wellington Dias, pré-candidatos a governador e a senador, respectivamente, pelo PT.

Segundo Maninha, a mudança se deve à similaridade dos projetos e ideologias da base governista com a sua gestão. “Nosso grupo tem compromisso e responsabilidade com o nosso município e esse time, o time do povo, é o que mais se adequa ao nosso estilo de gestão", disse. "Estou feliz e orgulhosa em fazer parte desse projeto e levantar essa bandeira da esperança de dias melhores”.

Senador Marcelo Casro abona ficha de filiação/Foto: Alysson Dinis.
 

Para Rafael Fonteles, que participou do ato de filiação na sede do MDB, a adesão de prefeitos à base é um movimento que fica cada vez maior. “Parabenizo a prefeita de Luís Correia, que sai de um partido que marcha em um sentido completamente diferente do nosso, por ter tido o discernimento e coragem de vir para o time do povo. Ela não tinha obrigação nenhuma de mudar de partido, uma vez que não vai ser candidata, mas escolheu andar do lado de Lula, Wellington e Rafael. É um movimento cada vez maior e que se fortalece a cada dia”, pontuou o pré-candidato do PT a governador.

Também participaram da solenidade de filiação o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, o deputado estadual Hélio Isaias, que fez o convite de filiação à Maninha, além de pré-candidatos a deputado e líderes do município de Luís Correia.

Lideranças prestigiam solenidade de filiação/Foto: Alysson Dinis.
 

Nos últimos três meses, mais 15 prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas do interior se filiaram ao PT, MDB e PSD, fortalecendo a base governista.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também