• Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Fluminense protocola desistência da Série B do Campeonato Piauiense

Documento foi entregue na sede da Federação de Futebol do Piauí, que não se pronunciou sobre o caso

Fluminense protoca desistência da Segundona / Foto: Divulgação

Na semana de apresentação do elenco, definição do uniforme e fechamento do time de Aníbal Lemos, a diretoria do Fluminense-PI deu indícios de que não vai mais participar da Série B do Piauiense. A diretoria tricolor protocolou na FFP um documento anunciando a desistência da Segundona, na tarde desta segunda-feira. No documento, não consta nenhuma justificativa sobre a decisão do clube. A entidade não vai se pronunciar sobre o assunto no momento.

Os esclarecimentos sobre a desistências do Flu devem ser feitos em coletiva marcada para a manhã de terça-feira. O clube ainda não informou o local e horário.

Mesmo sem confirmar de forma direta, o diretor técnico do Flu-PI, Vicente Medeiros, informou ao GloboEsporte.com, no início da tarde, que existia a possibilidade de desistência do clube. Vicente explicou que tudo só seria definido e divulgado pelo presidente tricolor, João Vicente Claudino.

Fluminense protocola desistência da Segundona/Foto: Stephanie Pacheco.
 

“Existe a possibilidade, mas eu não posso confirmar. O presidente do clube voltou de viagem e é quem pode confirmar essas informações. Ele que está reunido e decidindo tudo. Estou apenas esperando as ordens, ele que está à frente disso” - explicou Vicente Medeiros.

De acordo com fontes ligadas a reportagem, o clube estaria insatisfeito com a atual tabela da Série B do Piauiense. Com o formato, era justamente o tricolor piauiense que teria o maior deslocamento da disputa. Somando todos os cinco jogos da fase de classificação, a equipe percorrerá exatos 1.690 km de ida e volta, nas três viagens programadas durante a primeira etapa.

Caso a desistência seja confirmada, o Fluminense-PI será suspenso por dois anos e não poderá participar de nenhuma competição organizada pela FFP. Além disso, o clube poderá ser multado em R$ 50 mil. De acordo com a federação, essas sanções não tiram o direito do Tricolor participar das disputas de base agendas após o título do Piauiense sub-19.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também