• Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025

Vereador denuncia que estudantes vão a pé para aula por falta de transporte escolar do estado

Denúncia foi feita pelo vereador de Picos José Luís de Carvalho, que é aliado do governador do estado

Denúncia foi feita pelo vereador José Luís, aliado do governador / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em discurso na sessão de ontem (04/05) da Câmara Municipal de Picos, o vereador José Luís de Carvalho (MDB), denunciou que os alunos da sua região estão vindo para aula a pé por falta do transporte escolar que deveria ser disponibilizado pelo governo do estado.
 
“Estou falando aqui do transporte escolar do estado! Na minha região os alunos estão vindo a pé porque o carro do transporte escolar, não é do município, é do estado, não está trazendo os alunos, que estão vindo a pé” – denunciou o vereador, que nas eleições do ano passado apoiou o governador Rafael Fonteles (PT).

Segundo o parlamentar, após fazer a denúncia na tribuna da Câmara de Picos, vai entrar com um requerimento cobrando da Secretaria Estadual de Educação, cobrando para que a mesma cumpra o dever e a obrigação e disponibilize o transporte escolar para os alunos da cidade.

Vereador fez a denúncia na tribuna da Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

“Esse é o apelo que faço e vou fazer um ofício e encaminhar a Secretaria Estadual de Educação pedindo informações sobre o porquê desses transportes não estarem trazendo os alunos e qual o motivo de eles estarem vindo a pé para as escolas do estado” – anunciou o vereador José Luís.

Nesta sexta-feira, 5 de maio, o vereador José Luís confidenciou a reportagem do Informa Picos que o problema persiste e, que hoje deu carona em seu carro particular à meia dúzia de alunos que se dirigiam a pé com destino ao povoado Cristovinho.

Falta de pagamento

Após a fala de José Luís, o vereador Evandro Paturi (MDB). esclareceu que a situação do transporte escolar do município está regular, que Picos está atendendo a rua rede de ensino perfeitamente.

Vereador Evandro Paturi diz  que problema é por falta de pagamento/Foto: José Maria Barros.
 

“O que está acontecendo é que o pagamento do transporte escolar do estado está com 90 dias atrasado e, simplesmente os prestadores de serviço paralisaram. O problema do transporte escolar em Picos é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação” - afirmou Evandro Paturi.

Os motoristas do transporte escolar estadual paralisaram as atividades no dia 13 de abril, em protesto conta o atraso no pagamento. O último mês que eles receberam foi janeiro de 2023.

Eles já procuraram a gerência da 9ª Regional de Educação em Picos, mas, não obtiveram nenhuma resposta concreta a respeito da regularização do pagamento. 

O serviço de transporte escolar é terceirizado, tendo em vista que a Secretaria de Educação do Estado contrata uma empresa, que repassa o pagamento para os proprietários dos veículos, o que não vem acontecendo desde fevereiro último.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também