Veja imagens: Prefeito de Picos Padre Walmir esquece de inaugurar Calçadão Central
Segundo a administração municipal, a obra custou aos cofres públicos algo em torno de 30 mil reais
Calçadão Central custou 30 mil reais / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Em seus últimos dias à frente do município de Picos, o prefeito Padre José Walmir de Lima, sem partido, esqueceu-se de colocar na pauta de inaugurações a obra de construção do Calçadão Central, destinado a abrigar os vendedores ambulantes do centro da cidade.
A obra está concluída faz quase um ano, no entanto, nunca foi entregue oficialmente à comunidade picoense. Enquanto isso, os vendedores ambulantes continuam ocupando as calçadas e praças do centro da cidade.
O Calçadão Central fica localizado na Travessa Joaquim Santos, no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua Coelho Rodrigues. Lá, foram instalados treze boxes para atender 26 vendedores ambulantes.
Na época da conclusão da obra a Secretaria Municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, informou que foram gastos algo em torno de 30 mil reais na construção do Calçadão Central e aquisição dos boxes.
A Prefeitura de Picos chegou a anunciar a inauguração da obra primeiramente para o dia 13 de março e depois para 12 de agosto de 2020, mas, em ambas as oportunidades, as solenidades foram adiadas. Até mesmo a placa de inauguração foi colocada no local, mas, até hoje, o ato solene não aconteceu.
Quando iniciou a construção do Calçadão Central, a Prefeitura de Picos informou que a obra tinha como objetivo ceder um espaço para os vendedores ambulantes desenvolverem suas atividades de forma digna e humanizada.
Hoje, a situação do Calçadão Central é de completo abandono. Alguns dos boxes foram retirados do local e o piso está cedendo.
CONFIRA MAIS FOTOS!
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!