• Sábado, 04 de Maio de 2024

TRE retoma julgamento de recurso contra prefeito de Dom Expedito Lopes

Julgamento foi suspenso depois de pedido de vista do desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira

Prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa / Foto: José Maria Barros

O Tribunal Superior Eleitoral do Piauí (TRE-PI) retoma na próxima terça-feira, 6 de novembro, o julgamento do recurso eleitoral em sede de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa de Araújo e a vice-prefeita Evanil Conrado de Moura Lopes
 
A acusação é de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico e político. A ação é de autoria da Coligação Resgatar a Verdade e o Compromisso, composta pelo  Progressistas e MDB, e foi julgada improcedente em primeira instância.
 
A acusação é de que Valmir Barbosa de Araújo, aproveitando-se de sua condição de prefeito e buscando a reeleição, utilizou de condutas ilegais para conseguir a vitória nas urnas em 2020. 
 
O relator do caso, desembargador Lucas Rosendo Máximo de Araújo, abriu o placar e o julgamento está 1 a 0 favorável à tese acusatória. O julgamento foi suspenso no último dia 24 de outubro depois de pedido de vista do desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira, convocado e retoma na próxima terça-feira, 6 de novembro.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também