• Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025

Trabalhadores em educação realizam manifestação em frente à Alepi

A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial garantido em lei e negado pelo governador Wellington Dias (PT)

Trabalhadores em educação protestam contra governador Wellington Dias / Foto: Alef Leão/GP1

Contrários à proposta enganosa do governador Wellington Dias (PT), os trabalhadores em educação realizaram nesta segunda-feira (17/02) uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Estado. A categoria está em greve há sete dias e garante que só retorna ao trabalho quando tiver seus direitos usurpados pelo governo de volta.

Caravana de Picos participa do protesto/Foto: Alef Leão/GP1.
 

A principal reivindicação dos trabalhadores em educação é a implementação do reajuste salarial garantido em lei e negado pelo governador Wellington Dias (PT). São 4,17% referente ao ano de 2019 e 12,84% referente a 2020.

Com faixas e cartazes e gritos de ordem, os professores se concentraram em frente à Assembleia Legislativa do Estado contra a mensagem de reajuste salarial da categoria. A categoria protesta contra a proposta que prevê um aumento de apenas 4,17% em detrimento dos 12% estabelecidos pela lei nacional do piso.

Professores mantém greve geral/Foto: Alef Leão/GP1.
 

A deputada estadual Teresa Britto (PV), criticou a proposta do Palácio de Karnak e citou como enganoso o documento encaminhado a Casa. De acordo com ela, será proposto um requerimento para a realização de uma audiência pública com representantes do Governo e da categoria dos professores para solucionar o impasse. 

“É uma greve justa, reivindicando melhorias na estrutura das escolas que estão todas precárias, bem como o cumprimento do piso nacional do magistério. E o que se sabe é que o governador mandou uma mensagem para cá, que engana mais do que faz um reajuste. Está somando uma regência com o salário deles justificando que está pagando o piso nacional e não é verdade”, disparou a deputada.

Manifestantes protestam contra descaso do governo do PT/Foto: Alef Leão/GP1.
 

VEJA MAIS FOTOS!

Educação protesta contra governo de Wellington Dias/Foto: Alef Leão/GP1.
 
Trabalhadores da educação cobram cumprimento da lei/Foto: Aler Leão/GP1.
 
Greve paralisa educação no Piauí/Foto: Alef Leão/GP1.
 
Manifestantes cercam prédio da Alepi/Foto: Alef Leão/GP1.
 
Governador não cumpre lei e educação para/Foto: Alef Leão/GP1.
 
Manifestação de protesto na Alepi/Foto: Alef Leão/GP1.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos