• Sábado, 27 de Abril de 2024

Trabalhadores em educação mantêm a luta por valorização profissional e reajuste salarial

Estudantes apoiam a luta dos trabalhadores da rede estadual de Educação pela valorização salarial

Assembleia dos trabalhadores em educação do estado / Foto: divulgação

Duas Assembleias foram realizadas na manhã desta quinta-feira (17), no Clube do SINTE-PI. Na primeira delas os trabalhadores da rede estadual de Educação, após analisar a conjuntura estadual, avaliaram a precariedade material para uma greve neste momento. 

Assim, deliberaram que a luta seja mantida com manifestações pontuais que viabilizem a unidade na construção de um movimento potente. Neste sentido, foi deliberada a manutenção do estado de greve acoplando a realização de uma manifestação em Teresina no dia 12 de setembro e manifestações simultâneas no dia 27 de setembro, nas cidades de Floriano e Piripiri, congregando a categoria de norte a sul do Piauí.

No curso desta primeira Assembleia, estudantes do Liceu Piauiense manifestaram pleno apoio a postura dos servidores/as da rede estadual de Educação. Por aclamação, os trabalhadores aprovaram a recondução da presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida, para o Conselho Estadual de Educação. Também foi firmada a contratação de escritório jurídico em Brasília.

Na segunda Assembleia a presidente do sindicato, Paulina Almeida, o secretário de Finanças, Manoel Rodrigues e a Contabilista da entidade, Zeneide Leite, expuseram em detalhes o balanço das contas do SINTE-PI. Após dirimir alguns pontos no debate posterior a apresentação, a categoria aprovou a Prestação de Contas do SINTE-PI referente ao ano de 2022.

Fonte: Sinte-PI

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também