• Terça-Feira, 01 de Julho de 2025

Trabalhadores em educação mantêm a luta por valorização profissional e reajuste salarial

Estudantes apoiam a luta dos trabalhadores da rede estadual de Educação pela valorização salarial

Assembleia dos trabalhadores em educação do estado / Foto: divulgação

Duas Assembleias foram realizadas na manhã desta quinta-feira (17), no Clube do SINTE-PI. Na primeira delas os trabalhadores da rede estadual de Educação, após analisar a conjuntura estadual, avaliaram a precariedade material para uma greve neste momento. 

Assim, deliberaram que a luta seja mantida com manifestações pontuais que viabilizem a unidade na construção de um movimento potente. Neste sentido, foi deliberada a manutenção do estado de greve acoplando a realização de uma manifestação em Teresina no dia 12 de setembro e manifestações simultâneas no dia 27 de setembro, nas cidades de Floriano e Piripiri, congregando a categoria de norte a sul do Piauí.

No curso desta primeira Assembleia, estudantes do Liceu Piauiense manifestaram pleno apoio a postura dos servidores/as da rede estadual de Educação. Por aclamação, os trabalhadores aprovaram a recondução da presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida, para o Conselho Estadual de Educação. Também foi firmada a contratação de escritório jurídico em Brasília.

Na segunda Assembleia a presidente do sindicato, Paulina Almeida, o secretário de Finanças, Manoel Rodrigues e a Contabilista da entidade, Zeneide Leite, expuseram em detalhes o balanço das contas do SINTE-PI. Após dirimir alguns pontos no debate posterior a apresentação, a categoria aprovou a Prestação de Contas do SINTE-PI referente ao ano de 2022.

Fonte: Sinte-PI

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos