• Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025

Sindserm de Picos reúne servidores da Educação para tratar sobre processo do Fundef

A reunião foi realizada nesta quarta na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos

Reunião tratou sobre processo do Fundef / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 24 de agosto, com filiados lotados na Secretaria da Educação para tratar sobre o processo do Fundef que tramita na justiça federal.

Reunião foi conduzida pelo presidente do Sindserm, João Antônio de Sousa/Foto: José Maria Barros.
 

A reunião foi conduzida pelo presidente do Sindserm, João Antônio de Sousa, e contou com a presença dos advogados Gláuber Silva e José Rêgo, outros diretores do Sindicato e trabalhadores da Educação que têm direito aos recursos do antigo Fundef.

Diretores do Sindserm e servidores presentes à reunião/Foto: José Maria Barros.
 

Objetivo

“O principal objetivo dessa reunião de hoje foi justamente informa para os servidores, para a categoria, que o sindicato, através da sua assessoria jurídica, foi habilitado no processo do Fundef que envolve os trabalhadores da Educação e está tramitando na justiça federal em fase de cumprimento” – destacou o presidente do Sindserm, João Antônio de Sousa.

Presidente do Sindserm, João Antônio de Sousa/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo ele, até então esse processo tinha o acompanhamento apenas do município. O Sindserm pediu habilitação e foi atendido pela justiça. Com isso, o sindicato que representa a categoria faz parte agora do processo.

Presidente do Sindserm fala sobre objetivo da reunião/Foto: José Maria Barros.
 

“Foi uma reunião positiva e essa decisão da justiça representa um avanço, porque o servidor tinha esse processo e não sabia nada sobre o seu andamento, não tinha informação alguma. A partir de agora a nossa assessoria jurídica vai tomar conhecimento das decisões e informação tudo aos servidores” – explicou João Antônio.

Reunião sobre processo do Fundef/Foto: José Maria Barros.
 

Durante a reunião, os advogados Gláuber Silva e José Rego responderam aos questionamentos dos servidores sobre os direitos de cada um.

Advogado Gláuber Silva/Foto: José Maria Barros.
 

Os estados e municípios definirão em leis específicas os percentuais e critérios para a divisão do rateio entre os profissionais beneficiados. Quem descumprir a regra de destinação dos precatórios terá suspenso o repasse de transferências voluntárias federais, como verbas oriundas de convênios.

Advogado José Rego/Foto: José Maria Barros.
 
Reunião sobre processo do Fundef/Foto: José Maria Barros.
 
Reunião sobre processo do Fundef/Foto: José Maria Barros.
 
Reunião sobre processo do Fundef/Foto: José Maria Barros.
 
Reunião sobre processo do Fundef/Foto: José Maria Barros.
 
Reunião sobre processo do Fundef/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos